Novos talentos – Atletas da Fundação compõem músicas de Rap

Rap e prevenção ao fumo. Essa foi a combinação de uma música elaborada por cinco atletas da Fundação Otacílio Gama. Na composição, eles destacaram os perigos do fumo para o ser humano. “A gente quis mostrar para todas as pessoas que fumar é ruim para a saúde e para isso fizemos o rap”, falou Ernandes Alves, um dos compositores.

Eles realizaram uma animada apresentação para os atletas da Fundação e algumas mães. “Para nós, mães, é uma alegria muito grande saber que eles estão indo pelo caminho certo. Fumar é errado”, enfatizou Zenilda de Araújo, mãe de Ernandes.

Para a coordenadora de Esportes da Fundação, Ana Cristina Olegário, a iniciativa dos alunos deve ser vista como um exemplo para todas as crianças e adolescentes. “Para a Fundação é motivo de orgulho ver o talento desses meninos. Eles estão mostrando para os amigos que fumar é prejudicial à saúde”, ressaltou a coordenadora.

Novas composições

Relatos sobre o cotidiano e a vivência na Fundação também se tornaram temáticas de um novo rap produzido pelos meninos e apresentado na festa junina da instituição.