Atletas da Fundação conquistam medalhas de ouro em campeonatos de judô

No sábado, dia 08 de outubro, atletas da Fundação Otacílio Gama disputaram o Campeonato Paraibano de Judô Sênior e o Festival Escolar de Judô, realizados no Colégio Polígono, em João Pessoa.

Dentre os campeões do Paraibano de Judô dois atletas da Fundação foram medalhistas de ouro, são eles Walter Júnior, na categoria Meio Médio, para atletas com até 90 kg e Leandro da Silva, na categoria Meio Pesado, para atletas de até 100kg

Com essa conquista o atleta e professor de judô da Fundação Walter Júnior irá representar a Paraíba e a Fundação Otacílio Gama no Campeonato Brasileiro Sênior, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de novembro, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Antes dessa disputa, ele ainda irá participar do Campeonato Brasileiro Universitário, que será realizado de 3 a 8 de novembro na cidade de Campinas, em São Paulo.

Classificação geral

Leandro da Silva Santos – 1º lugar (Categoria Meio Pesado – até 100 kg)
Walter Jr. de Oliveira Pereira – 1º lugar (Categoria Meio Médio – até 90 kg)
Daniel de Souza Honório – 2º lugar (Categoria Meio Leve – até 60 kg)
José Jefferson Alves da Silva – 2º lugar (Categoria Super Ligeiro – até 50 kg)
Landerson Paulo da Silva – 2º lugar (Categoria Leve – até 73 kg)
Ana Carolina de Oliveira Maciel – 3º lugar (Categoria Meio Leve – até 52 kg)
Haroldo da Silva Bezerra – 3º lugar (Categoria Meio Médio – até 81 kg)

Festival Escolar de Judô

Os judocas da Fundação que participaram do Festival Escolar de Judô também se destacaram. A competição foi de caráter pedagógico e reuniu atletas de várias escolas da região metropolitana de João Pessoa. Todos os participantes ganharam medalhas. “Essa competição serviu como teste para as crianças. Em breve será realizado a etapa estadual da competição, que acontecerá no dia 13 de novembro, em João Pessoa. Quem vencer a etapa estadual irá participar da fase nacional que será do dia 2 a 11 de novembro na cidade de Joinville, Santa Catarina”, explica o professor Walter Junior.

Walter ainda ressaltou o potencial dos atletas da Fundação Otacílio Gama. “Nós fomos para a competição com poucos atletas, mas voltamos com muitas conquistas. Isso demonstra a força e capacidade dos nossos atletas, para as próximas etapas iremos intensificar os treinos para podermos trazer resultados melhores”.

A competição reuniu crianças de 6 a 14 anos.