Atletas da Fundação Otacílio Gama são selecionados para estudar e jogar futebol em Portugal

Um sonho realizado.  A frase demonstra o sentimento de dois atletas da Fundação Otacílio Gama, José Wagner e Rodrigo Belo, que foram selecionados para estudar e jogar futebol em Portugal.

A oportunidade surgiu graças a uma parceria entre a Associação Humanitária Beneficente do Recife, AHMAR, a Fundação portuguesa Padre Antônio Almeida e a Fundação Otacílio Gama. “Essa parceria será fundamental para o desenvolvimento do esporte e geração de oportunidades para nossos atletas. A parceria vai proporcionar que eles estudem na Europa e também treinem em times importantes, como o do Porto”, explica o presidente da Fundação Otacílio Gama, Othamar Gama.

O padre, Vicente Ferré, membro da AHMAR, complementa. “A finalidade da ida desses meninos para Portugal é estudar e praticar esportes. Eles vão ser acolhidos pelo colégio 7 Fontes, localizado em Braga e também pelo time do Porto”.

Para o padre, os atletas selecionados receberam uma chance de construir um futuro promissor. “Tenho a responsabilidade de levá-los juntamente com os outros meninos escolhidos na cidade de Belo Jardim, Pernambuco. Pra mim, esses garotos receberam uma oportunidade única, que pode ser comparada a ganhar na Megasena”.

Satisfação

Othamar Gama ressalta sua satisfação com a ida dos atletas. “Eu me sinto muito feliz porque estamos cumprindo nosso papel social, que é dá oportunidade ao talento desses meninos. Tenho certeza que vamos abrir novas portas e mandar mais e mais alunos”.

Alegria

O sorriso no rosto de José Wagner mostra a alegria do atleta. “Eu estou muito feliz. Sempre gostei de jogar bola. Em Portugal vou me esforçar para mostrar que a escolha valeu a pena”. Rodrigo afirma que está entusiasmado com a viagem. “Estou muito empolgado e feliz com essa oportunidade”.