Alunos do judô participam da cerimônia de troca de faixa

Na noite de ontem, 18 de dezembro, os atletas do judô da Fundação Otacílio Gama participaram da cerimônia de troca de faixa, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Euríbia Gama. O evento contou com a presença do Presidente da Federação Paraibana de Judô, Adjanilson Fernandes Coutinho, além de professores, atletas e pais.

Conquistas

Adjanilson Fernandes destacou sua satisfação de participar do evento. “Estamos participando desse momento mágico, momento de sonhos e de realizações para essas crianças. Diante dessa perspectiva, quero parabenizar o Othamar Gama por criar essas oportunidades de cidadania, dignidade da pessoa humana, esse trabalho social transformador e construtor  de uma sociedade melhor. Uma noite de festa, a família Fundação Gama reunida, diante da ratificação de um projeto que une Federação Paraibana de Judô, Confederação Brasileira de Judô e Fundação Gama, através do Projeto Avança Judô.

O professor Renato Fonseca falou da alegria desse momento. “Esse evento é altamente gratificante, a gente passa todo o ano se preparando para chegar no final do ano e fazer a graduação de kyu, que são as conquistas de faixas, cada criança fica muito ansiosa para a sua nova faixa. Esse ano tivemos ótimas conquistas, a maioria dos atletas foram campeões paraibanos, também tivemos medalhistas regionais e brasileiro”, afirma.

Momento feliz

“Eu estou muito feliz, porque é a primeira vez que eu vou fazer a minha troca de faixa”, conta o aluno Artur Davi.

“Faz três anos que já estou aqui e na Fundação, esse ano ganhei uma medalha de 1º lugar e duas de 2º lugar. Gosto muito de tudo e do professor, me sinto muito feliz aqui. Hoje vou receber a faixa cinza”, enfatiza Tibério Augustinho.