Fundação Otacílio Gama forma mais uma turma do curso de Informática

Hoje pela manhã, 06 de agosto, aconteceu o encerramento da 2ª turma do curso de Informática da Fundação Otacílio Gama. Para o professor Luís Júnior esse será um aprendizado para a vida. “Nesse curso nós começamos desde o básico, de como funciona o computador, os componentes, até entrar em como utilizar a máquina de fato, utilizando-se do pacote Office, falando também um pouco de como navegar com segurança na internet, para poderem utilizar bem o computador. Há uma necessidade no mercado de trabalho de se ter um diferencial, e nossos alunos já saem daqui com esse primeiro diferencial, e com certeza eles terão um melhor destaque”, afirma.

Novos conhecimentos

Maria Vitória, que além de estudar na informática, é aluna de percussão e canto, conta que todo o conhecimento adquirido foi muito importante. “Eu resolvi fazer o curso para aprender mais, e foi muito legal esses novos conhecimentos. Aprendemos sobre excel, power point, conhecemos mais como é o computador por dentro e por fora. Foi muito importante tudo o que foi proporcionado para a gente”, destaca.

Maykon Silva também é aluno da informática e futsal, e acredita que agora terá novas oportunidades. “Hoje em dia o mercado de trabalho exige o curso de informática, e eu vi que é muito importante para um jovem ter essa formação. Então, quando surgiu a oportunidade eu fui o primeiro a me inscrever. Aqui aprendi a utilizar o world, excel e power point, que já é o básico solicitado nas empresas. E com esse conhecimento eu já pude fazer o meu currículo sem precisa pedir para ninguém, e isso foi muito bom”.