Fundação Otacílio Gama sedia curso promovido pela FIFA

A Fundação Otacílio Gama sediou o curso “TMS – Sistema de Transferência Internacional”, promovido pela FIFA – Federação Internacional de Futebol em parceria com a CBF – Confederação Brasileira de Futebol.

O curso foi realizado nesta segunda-feira, 26 de julho e contou com a participação da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes e representantes de vários clubes de futebol como Botafogo-PB, Treze-PB, Campinense, Flamengo-PB, CSP e Miramar.

Para a coordenadora de esportes da Fundação, Ana Cristina Olegário, sediar o curso é uma oportunidade de divulgar o trabalho desenvolvido na Fundação. “Receber este evento para nós é uma honra e é importante para mantermos contato com os presidentes de clubes de futebol do nosso estado. Além disso, é uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho”, afirma.

Transferências de jogadores para o exterior

Marcelo Welliesch, representante da CBF e ministrante do curso, explica que o objetivo é apresentar o novo sistema de transferência de jogadores aos representantes de clubes. “Nossa intenção é disseminar o conhecimento desse sistema desenvolvido pela FIFA. Por isso a CBF está visitando todos os estados do Brasil, passando esse conhecimento para os clubes, porque a partir de outubro só serão permitidas transações internacionais de atletas por esse sistema”, explica.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, explica que é necessário controlar as transferências de atletas brasileiros para o exterior. “O Brasil tem uma demanda muito grande de jogadores para o exterior por isso é necessário orientar todos os clubes de futebol profissionais. Nós como federação precisamos controlar essa demanda juntamente com a CBF e a FIFA”.

Clique na galeria de imagens e veja fotos do evento.