Fundação Otacílio Gama promove festa de Natal

No último sábado, 15 de dezembro, foi realizada a 21ª festa de Natal da Fundação Otacílio Gama. O evento reuniu todos os colaboradores da Fundação Otacílio Gama, alunos e comunidade em geral. O objetivo foi celebrar as conquistas do ano de 2018. “Esse ano foi interessante. Nós tivemos uma evolução muito importante dos projetos da Fundação. Nossos alunos tiveram um desempenho significativo, como os da Luta Olímpica que conquistaram medalhas de bronze no Mundial. Os alunos dos outros esportes demonstraram muito empenho durante esse ano. Em 2018, também conseguimos disponibilizar o curso de informática. Estou muito feliz por tudo que aconteceu em 2018”, destacou o Presidente da Fundação, Othamar Gama.

Formação para a vida

O escritor Othon Gama compareceu ao evento. Para ele, o trabalho desenvolvido pela Fundação é motivo de orgulho. “Toda vez que eu volto à Fundação eu fico encantado com a entrega, a dedicação, o amor que existe aqui. A Fundação não é apenas um exemplo para a Paraíba, mas para todo o Brasil”.

Entrega de certificados

Um momento importante do evento foi a entrega dos certificados para os alunos da primeira turma do curso de Informática da Gama. “Estou muito alegre por ter concluído o curso. Tudo que aprendi será muito útil para eu conseguir um emprego”, Ernandes Felipe.

Além disso, alunos que se destacaram nas modalidades judô e luta olímpica também receberam certificados. “Esse ano foi muito especial para mim. 2018 foi o melhor da minha carreira e esse certificado é muito gratificante porque vejo que meu trabalho está sendo bem feito”, declarou o atleta Fábio Rodrigues.

Apresentações e sorteio de brindes

Durante a festa, as turmas de Ballet e Música da Fundação realizaram apresentações e na sequência aconteceu o sorteio de brindes e um coffee-break. “Essa festa foi maravilhosa. Meu filho faz judô e eu faço ginástica. Gosto demais daqui”, enfatizou Jaqueline Batista, dona de casa.

Dona Roseane Nascimento agradeceu a todos que fazem parte da Fundação Otacílio Gama. “Esse espaço é muito bom para comunidade. Aqui é maravilhoso. Obrigada por tudo”.

Perspectivas

O Presidente da Gama destacou algumas perspectivas para o próximo ano. “Em 2019 vamos implementar outros projetos. Queremos crescer mais e percebemos que há um envolvimento cada vez maior das pessoas aqui na Gama e isso é muito bom”, ressaltou Othamar Gama.