Alunos da 1ª Turma de Informática Básica concluem o curso

A primeira turma do curso de Informática Básica da Fundação Otacílio Gama se formou na manhã de ontem, 11 de dezembro, em um momento de comemoração e alegria. Os alunos tiveram o privilégio de aprender um pouco mais sobre programas, sistemas operacionais e internet, conhecimentos que auxiliam nos estudos e posteriormente na entrada no mercado de trabalho. Durante o encerramento aconteceu também sorteio de brindes e um coffe break.

Vencedores

Para o presidente da Fundação Otacílio Gama, Othamar Batista Gama, esse é um momento de grande celebração. “Vencemos a primeira etapa e eu vejo isso com muito orgulho, porque na realidade é um desafio que esses jovens alunos tiveram que enfrentar, e mostrou o quanto eles foram persistentes. E que eles tenham além de competências de sucesso o conhecimento técnico necessário”, pontua.

Objetivos alcançados e novos desafios

O coordenador do curso de Informática Aramis Melo afirma que o objetivo foi alcançado. “Desde o início o nosso objetivo foi preparar esses alunos para o mercado de trabalho. Eu acho que pela trajetória do curso e as experiências que a gente teve, eles encerram esse curso com o objetivo concluído. Todos eles estão aptos a buscar um trabalho, de acordo com a proposta da informática básica. Outro plano que a gente tem é inserir um curso de Suporte de Informática, onde eles irão aprender a parte básica de informática e também a parte técnica, onde já sairão como técnicos em informática”, conta.

Conhecimento adquirido

Para o aluno Ernandes Felipe essa foi uma oportunidade muito importante. “Eu achei esse curso uma boa iniciativa da Fundação, porque muitas pessoas que não têm condições de pagar um curso e aqui encontram essa oportunidade. Esse curso me ajudou a abrir ainda mais a mente, e agora meu currículo está melhor e tenho mais chances de encontrar um emprego”, afirma.

A aluna Adrienny Silva está feliz pela conclusão do curso e diz que sente-se mais preparada agora. “Aqui eu aprimorei meus conhecimentos e aprendi muitas coisas que eu não sabia. Indico demais para os novos alunos que queiram fazer esse curso, foi muito proveitoso”, conta.