Saúde e bem-estar – Mães de alunos da Fundação praticam atividade física

Aqui na Fundação Otacílio Gama as mães de alunos também tem uma atividade para realizar enquanto esperam seus filhos participarem das modalidades disponíveis. É a Ginástica para Mães, com a professora Lígia Alves, três vezes por semana.

Ginástica para Mães

A Ginástica para Mães já existe há dois anos e Lígia Alves diz que tem visto a evolução das alunas. “Durante esses dois anos eu já vi uma diferença muito grande nas minhas alunas. Vejo que elas estão com a autoestima elevada, taxas de glicose regularizadas, peso melhorando. Isso tudo com a atividade física em conjunto com o atendimento de Nutrição, que também é disponível aqui na Fundação. Então, eu tenho visto que elas têm melhorado tanto fisicamente como mentalmente. E como professora é muito gratificante ver esses resultados, porque é um trabalho muito especial que eu faço em acompanha-las”, conta.

Resultados positivos

Eunice Ferreira está nas aulas desde o início e diz que se sente melhor a cada dia. “Eu fui uma das primeiras e até hoje estou por aqui. Comecei na ginástica por indicação médica, porque precisava perder peso para fazer uma cirurgia, mas aqui eu encontrei muito mais do que esperava. Uma professora excelente que tem todo cuidado com a gente, emagreci 25kg, e estou bem melhor. A Fundação acertou em cheio nesse projeto”, afirma.

Qualidade de vida melhor

Liliane Rodrigues também encontrou uma qualidade de vida melhor a partir das atividades. “Eu estava com problema de saúde quando comecei há um ano e tive uma melhora muito grande, não sinto mais refluxo que me incomodava muito e tive perda de peso e medidas. Vim em busca de uma qualidade de vida melhor e aqui encontrei, além de socializar com minhas colegas, tirar o estresse e se distrair”, pontua.