Alunos da Escola de Informática contam suas experiências de aprendizado

Nas aulas de informática os jovens da Fundação passam por diversas etapas, aprendendo um pouco mais sobre o vasto universo dos computadores, desde sistemas operacionais até internet. Após dois meses do início da Escola de Informática já são visíveis os resultados.

Aprendizado

O coordenador do curso de Informática Aramis Melo já consegue perceber a evolução dos alunos. “Nós tivemos o primeiro módulo, que foi o de Windows, e agora já estamos no módulo de Word, onde os alunos já estão preparados para regras de formatação, criação de trabalhos, criação de currículos. Os alunos já estão com essa intimidade com o computador e já estão utilizando todos os aprendizados na sua vida pessoal e posteriormente no mercado de trabalho. O aprendizado e a experiência tem sido muito boa.

Experiência positiva

Samuel Lourenço é aluno do judô e está fazendo as aulas de informática desde a sua inauguração. “A aula de informática veio proporcionar uma melhor experiência com o mercado de trabalho. No início aprendemos algumas coisas básicas, hoje já estamos aprendendo a mexer com o word, excel, está sendo tudo muito proveitoso”, afirma.

Novos conhecimentos

Ellen Sthefhany, que também é aluna do ballet, afirma que está aprendendo várias ferramentas para utilizar no dia a dia. “Com os professores eu consegui aprender várias coisas que antes eu não sabia, e isso está me ajudando muito no meu desenvolvimento. Estou aprendendo a editar os textos, o que facilita muito a fazer os trabalhos da escola e daqui pra frente poderei usar quando estiver trabalhando também”, conta.