Alunos da Fundação Otacílio Gama começam as aulas de Informática

No dia de ontem, 07 de agosto, começaram as aulas da escola de Informática. “Nesse primeiro momento nosso foco é um curso básico, no qual o aluno terá noções importantes para o mercado de trabalho”, destacou o Coordenador do curso, Aramis Melo, ex-aluno da Fundação e atualmente Coordenador do setor de T.I da Ciências Médicas.

Metodologia

O curso está dividido em quatro módulos. “O primeiro será sobre o sistema operacional Windows, depois os alunos irão aprender sobre o Word. Na sequência, conhecerão a planilha eletrônica Excel e depois o Power Point e por fim noções sobre Internet, com o foco no uso profissional”, explicou Aramis.

As aulas são ministradas por quatro professores e acontecem todas as terças e quintas. São duas turmas: uma pela manhã (9h às 11h) e outra a tarde (14h às 16h). A duração do curso será de quatro meses.

Importância

Nesse primeiro momento as aulas de Informática estão voltadas especificamente para alunos da Fundação, ou seja, os que já realizam alguma atividade na Gama. “Para nós é motivo de muito orgulho e satisfação ver a realização desse curso, que visa capacitar e profissionalizar nossos alunos na busca por um emprego. Esperamos colher bons frutos”, declarou a Coordenadora de Esportes da Fundação, Ana Cristina Olegário.

Evolução crescente

Ana Cristina ressaltou o crescimento e expansão da Gama. “Hoje nós estamos trabalhando na esfera do Esporte, com várias modalidades, da Arte – com o ballet e a música. E agora também com a parte profissionalizante e técnica, voltada para o mercado de trabalho, que é a Informática. Percebemos que a Fundação está evoluindo e isso é muito bom para todos”.