Fundação Otacílio Gama oferece aulas de judô infantil

Eles ainda são bem pequenos, têm entre 6 e 13 anos de idade e fazem parte de uma turminha bem especial da Fundação Otacílio Gama, são os atletas do judô infantil.

Cerca de 25 crianças participam das aulas de judô oferecidas pela Fundação Otacílio Gama. O técnico Renato Fonseca destaca a importância da prática do esporte na infância. “Começar cedo faz diferença porque eles terão um melhor desempenho no esporte. Serão mais bem preparados tecnicamente, vão desenvolver a coordenação motora e melhorar o equilíbrio”.

O garoto Paulo Silva, mais conhecido como Paulinho, 5 anos, afirma que não perde uma aula. “Gosto muito do judô. Não falto nunca”.

A mãe de Paulinho, Josilene da Silva, levou o filho para praticar judô por recomendação médica e, em apenas dois meses, já percebeu mudanças na saúde e, também, no comportamento do garoto. “Ele tem tosse alérgica e cansaço e a médica recomendou que ele fizesse judô para melhorar a respiração. Desde que ele começou nunca mais teve a tosse. E o comportamento em casa e na escola também melhorou muito”, comemora.

Para o presidente da Fundação Otacílio Gama, Othon Gama, o incentivo ao esporte na infância é muito importante. “O esporte ajuda no desenvolvimento dessas crianças, elas aprendem a importância da educação, do respeito, do trabalho em equipe, da ética, se tornam atletas cidadãos”.

As aulas de judô infantil estão divididas em duas turmas:

Na primeira turma, as aulas acontecem todas as quartas, quintas e sextas-feiras, nos horários de 9h às 11h e de 14h30 às 17h. O treinador é Renato Fonseca.

Na segunda turma, as aulas são realizadas todas as segundas e terças-feiras, das 14h30 às 16h30. O treinador é Walter Junior.

Os interessados em participar das aulas de judô infantil devem comparecer a Fundação, localizada na Av. Mandacaru, 181 – Padre Zé e fazer sua inscrição. Para isso é necessário os seguintes documentos: Comprovante de matrícula escolar, registro de nascimento, comprovante de endereço, foto 3×4 e um atestado médico.

Clique na galeria de imagens e veja fotos da aula de judô infantil.