Apresentações juninas – Alunas do Ballet festejam o São João

No último dia 22 de junho, as alunas do Ballet da Fundação Otacílio Gama, realizaram apresentações para comemorar o São João. De acordo com a professora Valesca Rique o objetivo das coreografias foi resgatar a cultura local.  “Temos que resgatar nossas danças típicas e foi isso que pensamos com as apresentações juninas”.

Ana Cristina Olegário, coordenadora da Fundação, ressaltou sua alegria de acompanhar mais uma apresentação da escolinha de Ballet. “Fazemos questão de sempre comemorar datas como o São João, uma festa nordestina. É sempre bom ver as meninas do Ballet dançando”.

Experiência com a dança

A aluna Maria Carolina da Silva enfatizou que a cada apresentação a emoção é diferente. “Eu gosto muito de ensaiar e depois dançar para as pessoas. É uma experiência muito legal. Estou mais esperta para dançar e pretendo continuar no ballet por muito tempo”.

Satisfação

Dona Socorro Vidal, mãe da aluna Beatriz, destacou que as apresentações a fizeram recordar  o passado. “Eu sou do interior e amo as festas juninas. Tenho saudade do tempo que eu dançava quadrilha, por isso ver minha filha dançando me emociona muito”.

Dona Socorro ainda ressaltou a importância da gratuidade dos serviços disponibilizados pela Fundação Otacílio Gama.  “Muitas pessoas não tem condições de pagar aulas de Ballet, por isso eu acho essa iniciativa muito interessante, porque é de graça. Eu faço propaganda da Fundação, indico mesmo porque acho esse espaço uma ótima oportunidade para nossas crianças. Estou muito satisfeita”.